[Case] Como o Google Ads ajudou a Estúdio Belize a ter o maior faturamento mensal da história

A Estúdio Belize é especializada na criação de identidade visual e design para redes sociais. A empresa já atendeu mais de 1.200 clientes no Brasil e ao redor do mundo. Além disso, também produz artes digitais para os mais diversos fins, como cardápios, adesivos, envelopes, cartão de visitas, tags e muito mais. Mas nem sempre foi assim…

No início do negócio, a Estúdio Belize também oferecia papelaria personalizada, como bloquinhos, convites, planners, entre outros produtos, porém, no início de 2022, a empresa decidiu focar no desenvolvimento de identidade visual e deixar de lado a venda de produtos físicos.

Mockup Identidade Visual Viso Arquitetura – Estúdio Belize

Depois de alguns ajustes após a mudança de direção, o negócio passou a se manter bem estável no segundo semestre de 2022, utilizando-se de campanhas de Facebook Ads como um dos seus principais canais para captação de novos clientes.

Entretanto, era necessário começar a expandir os horizontes e por isso, o Google Ads foi escolhido para essa missão. A empresa já havia escorregado no Google Ads anos atrás, quando o investimento realizado não trouxe nenhum resultado e então, iniciamos o trabalho com bastante esperança, mas com aquele pezinho atrás por conta do histórico da conta.

Antes de falar das campanhas, é importante destacar um detalhe: a Estúdio Belize concretiza a maior parte das suas vendas através do contato via WhatsApp. Ou seja, o usuário acessa o site, clica no botão de contato do WhatsApp para tirar alguma dúvida e ali, a equipe de atendimento converte esse lead em cliente encaminhando o link de pagamento no site. Dessa forma, todas as vendas ficam registradas dentro do painel do e-commerce.

WhatsApp Estúdio Belize – Foto de Dimitri Karastelev na Unsplash

Iniciamos o trabalho no final de novembro de 2022 com uma campanha de pesquisa, pois estávamos com diversas restrições para anunciar no shopping e tivemos uma venda ou outra. Já em dezembro, onde investimos durante quase o mês todo, o resultado foi bem diferente e infelizmente, não vendemos nada.

Como já citado, a empresa tem o WhatsApp como um canal muito forte para converter seus leads, e por isso, desde o princípio, passamos a mensurar o número de cliques no botão do WhatsApp presente no site. No mês de dezembro, foram registrados apenas 28 cliques no botão, sendo apenas 5 decorrentes da campanha de Google Ads.

Até que, em janeiro, conseguimos resolver os problemas do shopping e passamos a trabalhar com uma campanha de Performance Max, o antigo Shopping Inteligente e com isso, tivemos os resultados registrados abaixo e o motivo da escrita desse case de sucesso:

115 cliques

no botão do WhatsApp

52 cliques

vindos da campanha de Google Ads

ROI 4,76x

de receita direta vinda de Google Ads

O maior

faturamento mensal já registrado na empresa

+250%

em comparação ao faturamento de dezembro

+61%

em comparação ao melhor faturamento mensal já registrado (março de 2022)

O Google Ads não é o salvador da pátria e pode ser que não funcione tão bem para algumas empresas, porém, quando feito da maneira correta e alinhado com a forma de trabalho do negócio, as chances de se obter um excelente resultado são bem grandes.

Se você tem interesse em saber mais sobre como o Google Ads pode alavancar, e muito, os resultados do seu negócio, me manda uma mensagem no WhatsApp! Espero por você.

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